quarta-feira, 25 de novembro de 2009

apanhado geral ateh o momento

namaste!
bom.. nao sei bem como comecar, apesar dos poucos dias aconteceram taaaantas coisas, q vou tentar fazer um apanhado geral..
a principio, aqui nao tem acento portugues, entao vou escrever sem eles,ok?!
a viagem ateh delhi foi um tanto cansativa.. nao poderia deixar de ser depois de 24 horas viajando.... o voo pra delhi atrasou 3horas pq o capitao ouviu um `boom` qdo comecou a taxiar.. .. imaginem o panico..rs.. mas foi tudo tranquilo, servico pior do anterior, mas as poltronas eram mais confortaveis ;)

chegando em delhi na alta madruga, conhecemos as cariocaixx, maysa e a natalia.. mto fofaix e bem vindas a nossa trip :)

apreensivos , imaginando se o motorista que iria nos pegar estaria lah depois de tanto tempo de atraso.. qdo vejo dentre um zilhao de plaquinhas, uma escrito : `paulo barba` beleza !!!! fomos para o namaskar hotel , dentro de paharganj em um bequinho q nao chegava o carro... jao, as fotos q encontrou na net, eram fieis..rs.... era meio fulero mas deu pro gasto.. rolava um banho meia boca e passamos frio na 1a noite, pq fomos teimosos e nao pegamos o sleep..

.. mto dificil colocar foto aqui..
entao no dia seguinte conhecemos rajinder , dono do hotel namaskar, q estava ansioso em nos vender o pacote de carro pelo rajastao, 14 dias para o roteiro que jah tinhamos previsto, algum lugar a mais , com carro, motorista, no esquema deles !? .. serah !? estavamos com um grande expectativas em mochilar independentes, ninguem pra segurar na nossa maozinha.. pegar trem , onibus, a mais pura india...... ficamos de pensar, fomos tomar cafe e conhecer paharganj,., q delicia ! qtas lojinhas :)




encontramos as cariocaix e nao desgrudamos mais.. caminhamos pelas lojinhas... pq nao consigo colocar fotos !!? ... tbm fomos de tuktuk ateh o red forte, q experiencia!!





tenho foto do tuktuk tbm.. voltamos de metro, meu pai!! qta gnt!!!
bom, resumindo aderimos todos ao pacote com rajinder.. conseguiremos fazer o rajastao em 14 , depois vamos pra katmandu, varanasi e conseguiremos incluir rishkesh... ok, ok, nao serah tao ruim..
......... entao saimos cedo no dia seguinte, 2o. dia na india, e ... q bom, isso tudo aqui eh uma loucura, o transito entao.. virge, queria trazer toooodos os motoboys de sp pra passear aqui, daria mtas risadas. moto aqui nao tem vez nao.. todo mundo buzina e avanca.. caminhao, carro, tuktuk, moto, bici, vaca e vacas.... criancas , mendigos, alejados..... buzina , buzina, buzina.. q loucura! qta gnt !!! atravessar a rua aqui eh uma experiencia e tanto.. essa mao inglesa deixa a gnt tonto.. chegamos em Agra, TAJ MAHAL !!!!!!!!!!!!!!!!! eh realmente uma suntuosidade.







sem palavras para descrever.. foto !? nao tah rolando, precisava conseguir reduzi-las.. bom, ainda bem q vi o taj lindo e maravilhoso logo q chegamos em agra. na 1a. noite em agra, fui batizada... virge... depois de buzinas e mais buzinas e caminhoes na rua durante a noite toda (acreditem eh muuuuuuuuito pior q na kit) levantei a primeira vez para o banheiro.. nao vou entrar em detalhes pq foi meio nojento.. posso dizer q qdo saih da 1a. vez paulo barba jah estava com um plazil e um floratil, que foram embora na 2a visita.. e depois da 3a. logo pela manha, umas 5h30, me senti recuperada pra ver o sol nascer iluminando o TAJ, imperdivel ! nao poderia perder.. fui meio meio +- e cheguei me arrastando..rs . dispensei a bici q nos levou no dia anterior, pq achei q ficaria mais enjoada, soh depois pensei q teria poupado energias da misera caminhada de 1km, q pra uma mochileira `experiente` como a tia paulinha, nao eh absolutamte nada.. bom, tive outra parada verde na fila de entrada.. mas tudo bem, entrei.. e vi o taj sendo iluminado pela luz do sol.. LINDO, inesquecivel! meu corpo doia todo, nauseada.. frio.. ainda fui olhar o resto e na volta, ainda meio besta, dispensei denovo a bici, mais 1km ..rs.. ok.. hotel.. banho URGENTE!
entao saimos todos do hotel.. fomos para o agra forte, nessa hora , depois de outro plasil e outro floratil, q enfim pararam por aqui.. agradeci aos ceus por termos PEKI , (nosso motorista) .. logicamte nao consegui entrar no agra forte, nem saih do carro, fiquei lah, sob a supervisao de PEKI ` nao abra as janelas , mantenha a porta trancada, nao fale com ninguem` antes de me deixar ainda conferiu todas as portas, mami nao se preocupe, ele ficou lah do lado e maysa (tudo de bom) ainda ficou comigo, foi procurar um banheiro para caso eu precisasse .. nossa, q dia.. fui melhorando bem aos poucos, pb preocupadissmo. em todas as outras paradas fiquei no carro , perdi Fatehpur Sikri tbm, a cidade fantasma.. pelo menos lah tinha uma sombrinha deliciosa para o nosso carro, dormi bem e soh acordei qdo eles voltaram.. perdi umas comprinhas. regina , o seu sari eh lindo !! exatamente como a encomenda, ele foi mto experto! entao estava com o corpo doendo todo, mto cansada.. fomos comer.. chasinho, alguma torrada, nao conseguia comer..
na viagem para Jaipur (onde estamos agora) ainda tivemos um pneu furado, deitei e dormi mais..rs... enfim , depois do hotel em reforma, chegamos ao nosso super hotel Sumer Niwas guest house, capotei.. dormi ateh o dia seguinte.. q delicia... acordei com uma carga de uns80%, q jah estao agora em uns 93% ...
acordamos direto para o amber forte, um palacio contruido sobre um forte do seculo XI por um maraja singh , aonde a turma sobe de elefante(pb) , imenso andei um pouco e desisti logo.. fiquei esperando.. depois fomos fazer o passeio taaaaaaaao esperado.. de elefante! ele tava todo pintado, mas meio coitadinho, ficamos com doh, fizemos um passeiozinho.. maysa nao queria nem olhar, se recusou a subir no pobresinho.. foto !?!??!?!?!??!?!?!? aosdfiaiosdfh ainda vou conseguir..\


fomos para o city palace, ao lado do observatorio astroologico de 200 anos Jantar Matar, q visita incrivel, tenho fotos tbm!
jah estavamos independentes (sem motorista), fomos andando para o palacio dos ventos Hawa Mahal, que vimos de fora e depois nos esbaldamos nas lojinhas !!!!!!! meu, essas cariocaix compram horrores , betolino entrou na delas, deu conta de boa parte das compras q tinham pra fazer, enqto eles ficaram em uma loja soh, eu andei vaaaarias outras, nao comprei tanto, mas fiquei feliz.. voltamos de tuktuk !!! encontrei a 1a net! noticias.. ainda vou tentar colocar fotos aqui..
bom, qto as primeiras impressoes, posso dizer q nao eh tao simples andar por aqui.. o transito eh uma loucura, vacas , carros, camelos, elefante, rickshaw, bicicletas, buzina , buzina, buzina, .. e GENTE quanta GENTE!
nossos motoristas sao uns fofos, bonzinhos e cuidadosos, e as cariocas q adotamos tbm sao otimas , bela aquisicao ;)
entao.. MAMI, alguem PLEASE!!! compre uma revista Yoga Prana Journal de NOVEMBRO pra mim , tem uma reportagem do SHIMADA!! nao quero perder, qdo eu voltar nao terah mais essa edicao !!!!
no mais estamos todos bem, jah estou recuperada, e tomando mto mais cuidados com comida.. soh escovo os dentes com agua mineral. nao sei o q foi, acho q foi o sorvete, ou o ginger lemon tea.. nao sei bem.. sei q to na torradinha.......
consegui colocar algumas fotos, mas tenho q ficar copiando e colando pra onde eu quero..........
agora estou fedendo a jaipur, preciso de um banho, a rua estah deserta e pb estah aqui do lado pra eu nao voltar solita pro hotel q eh grudado aki..
nao re-li o q escrevi aqui.. entao perdoem as bobagens... e tbm nao sei qdo escreverei denovo, a vida do turista mochileiro eh paulera, corrida e emocionante... qdo tiver uma net a mao denovo escrevo mais..
namaste