domingo, 29 de novembro de 2009

a cidade romantica do rajastao

acordamos bem cedo, e como por um milagre estavamos prontos para o cafeh com uma hora de antecedencia a hora combinada com pike . EEEE :)

tomamos um duplo cafeh , nos despedimos das queridas e de fittipaldi ( o nome do motorista delas era mto dificil, entao jah q temos pike como nosso motorista, resolvemos chama-lo assim) e partimos , pontuais , bem na hora marcada..

no caminho de udaipur, outro pneu furado, ou o msmo, parece q a camara estava uma peneira.. soh uma hora de atrazo, tudo bem.. UDAIPUR eh a cidade mais romantica do rajastao e logo na chegada jah comecamos a entender.. aqui os lagos tem agua e sao lindos!
paramos para visitar o jardim da rainha (pb nao estah aqui e nao lembro o nome, depois atualizo o nome do lugar), o jardim eh lindo , parece o jardim botanico, com fontes e muuuito verde.. alias, toda udaipur tem mto verde..



 a caminho do Rajastan Palace jah pegamos mais um por do sol encantador..

estamos hospedados em uma raveli -mansao de comerciantes ricos- antiga, bem antiga e cheia de charme. Estamos no centro da vila e podemos andar a peh, ferias de peki por um dia.. combinamos de nos encontrar com ele soh no outro dia, depois da 2ª noite aqui, as 9h para partirmos para Ranakpur.. ufa, livres! podemos ir e vir sem ninguem `nos cuidando` e guiando e controlando.. peki eh mto querido e atenciso, mas estamos precisando ANDAR com os nossos pezinhos!
Deixamos tudo no quarto e saimos andando.. EEEEE!!!
ruelinhas , com carros, motos , rickshaws/tuc-tuc , esquilos, vacas, todos indo e vindo enlouquecidamente.. uma aventura.. procuramos o lago e realmente, eh lindo! os hoteis no meio do lago ficam iluminados e o ambiente eh mesmo mto romantico..
encontramos uma doceria alema e comi um delicioso bolo de chocolate, hummmm.. estava precisando, agora com toda a flora re-aranjada , foi tudo tranquilo.
entao precisavamos de um roof top para apreciar a vista. acabamos subindo no mais alto de todos, com vista para o templo de vishnu, e com direito a exibicao de octopussy - 007 Contra Octopussy - `James Bond parte em busca do assassino de outro agente britânico, que estava investigando o roubo de uma valiosa jóia.` foi filmado aqui em Udaipur em 1981 e mtos roof tops o exibem todos os dias por volta das 19h30.. comi um veg sanduiche , os meninos tomaram outra tomato soup e finalizamos o dia..

hj, 29/11, acordamos com calma, tomamos banho e fomos para o cafeh na nossa padaria alema. um super veg sanduiche denovo com capucino e jah me arrisquei em um lassi de banana.. acho q estou voltando a minha viagem gastronomica ! bem devagar e com cuidado..


do cafe fomos conhecer o templo de vishnu JAGDISH MANDIR, chegamos no meio dos canticos, muitos devotos sentados em frente ao altar, animados, cantando e batendo palmas.. alguem em peh dancando. posso dizer q me emocionei. nao sei bem explicar o pq , nem como aconteceu, sei que fui invadida por uma sensacao e nao pude conte-la.. os meninos perambularam em volta e me deixaram por um bom tempo contemplando toda aquela cerimonia...........

saindo do templo fomos conhecer uma escola de arte, Udaipur eh famosa por suas pinturas e conhecemos o dono de um atelie que nao pode deixar de nos convidar a conhecer sua cooperativa.... logico.. as pinturas baratinhas nas ruas sao de uma tinta q apaga facil, mas as pinturas dos seus alunos sao de pigmentos naturais, de mta qualidade.. logicamente compramos uma gravura cada um, gastamos os tubos, mas parece q valeu a pena..


entao fomos para o city palace, mais entradas e taxas para as cameras e filmadoras.. de lah pegamos o barco para passear pelo lago e conhecer um dos hoteis de luxo que ficam no meio do lake - Hotel Jagmandir Ghat.. eram casas de marjas que nao puderam mais sustenta-las e acabaram as transformando em hoteis..



depois do passeio, voltamos para ver o por do sol do nosso roof top!! comemos um tandor chicken com fried potatos onions.. hummm.. q delicia voltar a comer :)))))



temos gastado mais do q o previsto.. com o luxo do carro, acabamos ficando nos hoteis q pike nos leva e sao sempre mais legais e tbm mais caros do q pretendiamos... pb estah preocupado, mas na minha opniao eh pra isso q existe cartao de credito !


lembro a todos q nao consigo re-ler o q escrevi.. posto do jeito q sai.. vai tudo na 1a. tacada.. sem revisao nenhuma..

eh mto corrido tudo.. por enqto tenho encontrado net sempre, mas nao sei qdo encontrarei denovo.. espero q nao demore pq vou acabar ficando com mta pregui de escrever .. tenho vontade de colocar mtas fotos, mas eh mto demorado colocar fotos ..


……………………………………. nossa, ontem de noitao peguei meu primeiro apagao sem gerador.. carregando a foto, e derrepente, tudo preto!! Virge.. ainda bem q tenho a minha mini lanterninha quebra-galho super. Minhas coisinhas jah nao estavam mais espalhadas pela mesa do computer.. achei a lanterninha, peguei a agua q os meninos trouxeram pra mim.. e fui dormer.. agora cedinho voltei pra tentar postar o q escrevi ontem e tbm apagar as fotos q gravei aqui pra poder carregar..

.. correndo para o cafeh....
boa viagem….