sexta-feira, 27 de novembro de 2009

nada de mto zen ..

namaste!!





............. 2º dia em jaipur, conhecemos o Templo de BIRLA. acho q foi o lugar mais legal q visitei , absolutamente hindu. inteiro de marmore, lindo. sem sapatos, em silencio. inspirador...











depois de birla, fomos para a nossa primeira experiencia ayurvedica.. todos ansiosos. pike tinha o lugar ideal para nos levar, nos mostrou as opcoes e ateh chegarmos mudamos de ideia varias vezes.. a sugestao de pike era a marma massage, como eu nao queria q pisassem em mim, resolvi escolher outra.. SHIRODHARA! (RP 1800 ,eu maior gasto!) massagem com oleos da pontinha do fio de cabelo, ateh a ultima lasca da unha do dedao do peh. depois de toda essa massagem , qdo vc pensa q chegou ao fim, jah estah bem suave e tranquila, entao vem a shirodhara. tampam os olhos para nao escorrer o oleo q vao pingando e massageando a sua testa, enqto ele esquenta, e esquenta e esquenta... a maioria teve a impressao d q iria perfurar a testa, nao sei pq a minha nao parecia q ia queimar... sei q qdo saih me esperavam com filmadora e camera, todos foram registrados na saida, estasiados, pisando nas nuvens, .. leves, suaves, tranquilos.... precisando de sol.
saimos de lah todos felizes, preferiamos ter feito a massagem de noite, antes de dormir, mas segundo pike a massagem de jaipur eh mto melhor q a de pushkar.. entao fomos todos ensebados, escorria oleo dos meus cabelos.. paramos em uma loja chiquerrima, soh pra olhar, com aquelas caras meio abobadas e aqueles cabelos encharcados .. almocamos na estrada em um restaurante bem agradavel.. com mesas pra fora na grama.. pegamos o final do sol e seguimos para pushkar .. outra estrada enlouquecedora.. porque serah q eles buzinam tanto ?!

por do sol do rajastao..
na vinda peki nos orientou: Pushkar eh uma cidade sagrada, nao encontrarao cerveja! cuidado com os mendigos , nao aceite rosas de ninguem, cheio de malandro bicho grilo, mto cuidado!
logo na chegada nos ofereceram cerveja.. e depois, durante nossas andancas, nao vimos absolutamente nada de perigoso.. veja bem! o hotel aqui eh mega, pensamos ateh em fazer uma festa no banheiro com todos reunidos..rs... a disposicao das pecas eh estranha, mas o banho, apesar de pouca agua, eh quente! ufa, me livrei de todo o oleo!!!!! camiseta inutilizada.. reativei a anterior ..hehe..
entao acordamos e fomos com o guia Nando para a vila, conhecer o unico templo dedicado a BRAHMA o deus criador .. depois fomos conhecer o lago que pela primeira vez na historia, estah praticamente seco, a ultima moncao nao aconteceu! .. triste! .. sinal dos tempos.. para chegar no lago fomos ritualizados no gath. mto profundo! pb filmou, quem sabe um dia nao consigo colocar um filminho aqui.. quem tiver o privilegio de assistir o dvd q serah editado, verah!
(esqueci a maquina em casa .. no picture ..)

depois do ritual, enfim , nos separamos.. pb e beto foram andar, nao queriam lojinhas.. e eu fiquei com as amadas cariocaix fazendo compras, meu, como elas compram! ..rs. tudo para o super bazar, to achando q ateh eu vou ter q comprar nesse bazar..rs..
ficamos horas na msma lojinha.. depois de um tempao, eu jah tinha comprado alguma coisa enqto elas escolhiam todas as saias mais lindas e deslumbrantes do melhor textil (elas sao cenografas-dentre outras coisas- compram e escolhem super bem!) avistei meu casaquinho querido, escondido, esquecido, o meu numero, lindinho!!! de 650 ficou por 350 ! sabe q tenho me saido uma otima compradora?! tudo por quase ou ateh menos da metade do preco inicial! boa aluna :) bom, as andancas de hoje foram mega! jah tenho vestes para a proxima semana, a camiseta recuperada nao tem mais a menor condicao.
no passeio da noite betolino encontrou uma viola autentica ! ficou tentadissimo em leva-la conosco, mas como estamos no comeco da viagem se conteve...







ainda presenciamos 3 casamentos!! parece q eh a epoca dos casamentos por aqui, os noivos passeiam nas ruas, montados em seus cavalos brancos, com mta musica e luz em volta..


no mais continuo com uma dieta leve.. sopa de tomate, veg noodle, torradinha.. estou em 99% da carga.. tudo mto bem..

estou feliz levando shimada comigo, maysa me presenteou a revista q trouxe por pura `conhecidencia`..

nao temos tempo para mta coisa .. sorte ter net nesse hotel, amanha partimos para udaipur ..

nossa ultima noite juntos com maysa e natalia .. amanha elas voltam pra delhi.. sentirei falta dessas queridas e companheiras.. quem vai me ajudar a comprar agora !?
que todos os deuses as acompanhem ..

`o apego a vida eh natural e estah presente ateh nos homens sabios`
yoga sutra de patanjali