quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

banho de elefante

no segundo pacote q fechamos em katmandu fomos para chitwan park .. agora com toda a bagagem...

chegamos no park depois de uma longa e desconfortavel viagem de onibus.. (mochileiros autenticos! ..rs..)
o hotel nao era tao limpo , nem tinha banho quente, mas era agradavel.. outro guia para nos levar pela mao..rs......

no dia seguinte q chegamos fizemos o passeio de canoa, q foi mto legal e bonito.. bird watching.. depois caminhamos pelos elefantes do park e entao chegou a hora.. o banho do elefante.
a principio fiquei intimidada, tinham mtos turistas tomando banho com eles e depois de ouvir a historia de um ano atraz, qdo depois de um passeio pela selva com o elefante, uma turista foi oferecer uma banana a ele , ele a pegou pela tromba e matou ! fiquei meio pensativa.. .... sera? ...
acabou nosso tempo e tinhamos q ir embora para o safari de jeep pela selva, ver mais bichos.. quase chegando de volta no hotel , nao resisti e voltei para traz.. avisei ao guia q abria mao do lunch e voltei para traz.. qdo cheguei lah sozinha deixei minha mochila em uma mesa com um gringa qualquer e minha maquina com um cara para fotografar meu banho.. estavam todos tranquilos e nao tinha mais nenhum gringo agitando eles..



esses meigos elefantes sao TAO FOFOS e Simpaticos.. nao poderia resisitr.. tbm tinha ficado com dozinha deles no comeco, mas se faria o safari com eles no dia seguinte, pq nao tomar um banho de elefante !?

eles pareciam bem felizes, faziam gracinhas pra gnt e respiravam profundamente durante o banho..

agora jah quase nao tenho tempo mais para escrever..


foi o melhor abraco que poderia dar ...



.. na parada , durante o safari de jeep, encontramos uma elefante e seu filhote fofissimo e lindissimo que veio me cumprimentar com sua tromba.. LINDO, fiquei encantada e emocionada.. ele veio direto a mim, me deu a tromba e saiu na direcao da sua mae.. pena q nenhuma lente registrou....
 
 
 
 
 
 
 
tbm vimos crocodilos e rinocerontes bem de pertinho e um tigre q vive preso pq sua mae adquiriu o habito de comer humanos.. entao pra previnir ele fica enjaulado...tadinho.





tbm conhecemos uma espanhola Laura, q viveu no brasil.. mto simpatica e querida..



laura fez o safari de elefante pela 3a vez para nos acompanhar.. o passeio foi otimo, pena q nao vimos nenhum bicho dos grandes.. mesmo assim valeu !!

2449



entao no 3o dia de chitiwan , partimos para a fronteira do nepalcom a india..mais um onibus aprtadinho ateh sunauli na fronteira aonde tivemos a maior trabalheira para atravessar.. de rickishaw ! homens pedalando bicis com vc em uma charrete atraz.. os tuc-tucs sao os carrinhos , triciclos a motor ..



nossa, de volta a india.. um povo meio mais ou menos.. nada hospitaleiro .. pegamos o pior onibus- 12 horas saculejando e literalmente quicando no ultimo banco do onibus feito para indianos minusculos.. isso eh q eh ser mochileiro roots! virge!



chegamos em varanasi.. varanasi nao eh limpo. mas tem um ritual bem bonito..



TREM para haridwar e onibus para Rishikesh... tinha separado fotos dos rinocerontes, tigres, da cerimonia em varanasi e tbm do ganges lindo e puri aqui em rishikesh.. mas o cyber estah fechando.. nao vai rolar...



no sabado voltaremos pra delhi e depois voltamos para casa.. ateh q gostaria de ter estado com um netbook para poder ter escrito mais e postado mais fotos para familias e amigos.. todos mto queridos..

nao sei se conseguirei escrever mais... amanha rafiting no ganges...

a cidade aqui eh limpa !

o hotel eh limpo , e as pessoas sao novamente agradaveis e simpaticas!!!

terei q voltar com mais calma.. todos os gringos q encontramos viajam por 6 meses ou mais.. ficam semanas nos lugares q gostam..

mas pra nos jah foi otimo, tudo o que pudemos viver.. soh temos a agradecer !!!!

saudades de todos..
bjos as familias..
beto, paulo e paulinha...

NAMASTE