terça-feira, 1 de dezembro de 2009

correndo............

namaste!!!


partimos direto para Ranakpur, por mais uma estrada emocionante. a nossa sorte eh que a velocidade limite aqui eh por volta dos 80km , e diferente do que estamos habituados, todos respeitam essa maxima, mesmo nao tendo radar eletronico, nem fiscalizacao alguma.. hehe..

em ranakpur fomos conhecer um templo Jainista.
chegando lah saquei o livro do gerson q veio passear na india e agora vive ao lado da revista do shimada q a amada maysa me presenteou.. lah esclarece tudo .
entao peco licenca ao professor e amigo Gerson D`Aggio para colocar alguma passagem do livro:

O Jainismo foi historicamente fundado por um contemporaneo de Buda, chamado Mahavira Vardhamana, o ultimo dos grandes mestres de uma tradicao muito antiga de salvadores chamados Tirthankaras (aqueles que atravessaram o rio).
A doutrina de Mahavira tem, portanto, como aspectos fundamentais a nao-violencia, o desapego, e outros codigos eticos q incluem o voto de nao roubar e a castidade, e a ideia do multifacetismo da veradde, com a conclusao de que nao ha nada que possa afirmar ou negar absolutamente (Jain, 1982)

Homem! Es teu proprio amigo. Por que desejas outro amigo alem de ti mesmo? (...) O homem, uma vez que tenhas abandonado grandes fortunas, e amigos e parentes, nao olhes para tras (...) Aquele que renuncia ao sentido de `meu`, renuncia tambem as coisas que pensa serem `minhas`. Quem nao possui nada considerado `meu`, eh um sabio que vislumbra o reto caminho. (passagem extraida de Jain 1982)


718foto

.... troquei de computer pela 3a vez.. ainda nao consegui colocar fotos.. vamos ver se rola... na verdade queria colocar fotos do beto, q sao muuuuuito melhores, mas ele eh rebelde e saiu sem a maquina...
aqui tem pernilongos.. bem na cidade azul! Jodhpur eh conhecida pela cidade azul, as casas sao pintadas de azul para espantar os mosquitos, mas pelo visto aqui nao estah funcionando..

 saindo do templo jainista Pike nos levou para ver um artesao de tapetes, e adivinhem !?!?!? compramos mais tapetes! comprei um lindo, em tom de verde musgo e pb comprou outro, sao pequenos e espero que sejam os unicos dessa viagem.. voltando pra delhi, antes de irmos para katmandu, vamos comprar uma bolsa bem grande pra deixar essas bugigangas guardadas no hotel namaskar ateh a volta pra casa..
No almoco apreciei mais um prato indiano, Malai Kofta, batata ao molho de castanha.. uma delicia :) estou adorando voltar a viagem gastronomica..

Aqui em Jodhpur , estamos hospedados em outra raveli , e o roof top eh mais d+ ainda..rs.. com vista para o super forte, tao esperado por pb.



hoje o dia comecou cedo, tomamos cafe no roof top com vista para o forte (foto acima ) . fomos a peh ateh lah em cima (era pertinho) . esse forte de Jodhpur foi super recomendado pelo gersao . pb estava ansioso pela visita q nao deixou a desejar.
 gostaria de colocar umas fotos do beto, mas ele he mto rebelde e deixou a maquina no hotel.. agora estamos no meio do centro historico

depois do forte fomos visitar o templo do tumulo q fica pertinho, construido pela viuva do falecido maraja.. , tudo a peh.. voltamos de tuktuk e nos encontramos com peki para nos levar ao Monkey Garden , depois ao Hotel/Museu/Moradia do atual Maharaja ..



na volta paramos pra comprar spices.. me empolguei e comprei chas tbm..


agora estamos no centro historico de jodhpur, aonde tem um relogio q muda de cor, como a minha antena da av paulista :)))



amanha seguimos em direcao a jaiselmer, e passaremos a noite em tendas no deserto de thar !


namaste..
ainda acho q poderia estar bem melhor se conseguisse re-ler e revisar..  uma formiga !!! lagartixas e pernilongos.. ...

namaste