quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

trekking nas montanhas..

NAMASTE!
nossa.. ha qto tempo nao escrevo.. tentarei fazer um resumo das melhores partes.. o q vai ficar dificil pq desde q chegamos as montanhas, as melhores partes foram a maior parte do tempo :)

pra comecar chegamos em katmandu - nepal! nossa, q terra diferente..
como tudo lah eh Limpo ! como as pessoas sao amaveis e agradaveis..
todos lhe cumprimentam unindo as maos em pronan : namaste!
    e a grande maioria parece realmente estar saudando o seu deus.

namaste : o deus q vive em mim, sauda o deus q vive em voce.

logico q querem vender nas lojinhas, mas tbm querem ser gentis e agradaveis.. e apesar de viverem serios conflitos politicos, ( enqto estavamos lah o partido maoistas tomou dois estados e quase vivenciamos um strike q acabou sendo adiado- para a sorte das nossas comprinhas..hihi) encontramos lah um astral mto diferente do dos indianos do rajastao e delhi, aonde todos eram mto secos e asperos..

como o nosso humor eh influenciado pelo astral local !

como dizia paulo barba : TROPA COM A MORAL ELEVADA!

todos fomos contagiados pelos agradaveis nepaleses e pudemos observar e valorizar a diferenca nos nossos animos ..

mais uma vez para otimizar nosso tempo, fechamos um pacote de treking nas montanhas. ainda precisavamos comprar casacos adequados e equipamentos minimos o q aqui eh Mto barato! .. encontramos as cariocas fofas e fomos jantar.. ficamos em outro hotel, ha 3 minutos do centro de THAMEL, o bairro aonde rola o buchicho.. hotel de gnt grande, jardim florido, tudo LIMPO e OTIMO BANHO!
 aqui faz frio e tem VERDE !! Montanhas.. ufa.. q DELICIA ter o verde em volta e sentir frio.. o deserto foi otimo, e mais ainda para valorizarmos as montanhas e o clima maravilhoso q faz ..

por sorte o strike foi adiado e conseguimos comprar. comprei mais ateh do q eu poderia carregar, logico.. e fomos fazer os pontos principais em katmandu..

tudo por aqui eh rodeado por oracoes, tem umas rodas de oracoes que as pessoas giram no sentido horario por oracoes e tbm mtas bandeirinhas coloridas penduradas por todos os lados..

na chegada ao monkey temple tem uma estatua de shiva e um poco para as pessoas jogarem moedas e uma bola pedindo a paz mundial..

msmo correndo o risco de parecer piegas,  soh consegui pedir a paz no mundo. absolutamente influenciados pelo astral local, nao poderia pedir nada de diferente..
........................... se todos se permitissem influenciar pela paz.. ...............

andamos pela durbar square, boudhanath stupa..

no outro dia deixamos a maioria das coisas no hotel e partimos para o treking com meia carga..

Natalia, Beto, Paulo Barba e eu.. Maysa ficou espairecendo e curtindo thamel..

foi otimo. melhor ainda pra ver q estou com meia forma.. hehe.. com a lingua de fora em um treking considerado familiar, me dei conta das condicoes atuais e do qto tenho q me preparar para o acampamento base em 2012 .. inclusive jah temos um guia.. Coro , falei pra vc que veria qual eh o esquema e agora jah temos ateh um guia! Rishi jah foi pra lah umas 25 vezes, precisaremos de um carregador para cada duas pessoas e jah vi valores e tudo o mais.. estamos com o contato de rishi q foi nosso guia no trekking, mto bonzinho, animado, bem humorado , agradevel e disposto.. para o base camp sao 14 dias soh de ida, vamos conversar e ver a melhor opcao, derrepente podemos fazer o annapurna.. eh uma questao de conversarmos e decidirmos, tudo com tempo e tranquilidade :)

no caminho nao me contive em fotografar as mtas criancas q nos cumprimentavam .. alias, todos nos cumprimentavam qdo passavamos.. namaste! namaste! namaste!

ateh entramos na casa de alguns locais para acessar a uma pequena cachoeira q nao pudemos deixar passar ..
.. chegamos em nagarkot ! ufa.. vencemos o 1o. dia de trekking, vivos e felizes, embriagados pelas montanhas, pelo verde e pela altitude.. mesmo nao conseguindo uma boa visao dos himalaias, por conta da estacao do ano tinha mta neblina , fomos abencoados pelas montanhas..
    carregados com uma das garrafas de vinho e outra de tekila q compramos no free shop de delhi (pra katmandu) .. pudemos nos embriagar mais..hihihi.. ... depois da melhor massagem q fiz por aqui.. qdo saih da massagem, nao conseguia nem falar para natinha como estava me sentindo.. sem palavras..

o segundo dia de treking foi mais tranquilo, chegamos e felizes.. mais fotos..

ainda fomos de carro para barakpur aonde fomos entrevistados por duas estudantes mto simpaticas que voltaram para nos presentear com coins nepales .. tbm nos acharam mto simpaticos :)

hello girls Anooza e Deepan! hope you`re going well. we are now in rishikesh.. going back to our country brasil..hope we can see you again in more 2 years when we will come back to nepal.. best wishes..
kisses brasilian friends..

entao fomos de carro para outras cidades e voltamos para thamel..

ANIVER DE MAYSA!

combinamos de jantar mas nos atrasamos pq fomos comprar botas novas , de trekking ! water proof, snow proof.. tudo de bom! um quinto do preco no brasil ! nao pudemos resistir.. minhas botinas jah bem rodadas acabaram ficando pelo caminho.. me renderem mtas ferias, msmo sendo meio porcarias.. imaginem essas novas e pesadas e qualificadas.. estamos no pique do everest !!

maysa estava meio constipada e fui me despedir dela no qto..
.. nos despedimos dos nossos presentes cariocas enviadas pelos deuses...

de katmandu gostaria mto de levar para casa uma das criancinhas lindas e fofas e tbm o guardinha do hotel q ficamos hospedados, que vivia com um cacetete pendurado na cintura, mas era mais facil ele dar um beijo em alguem do que levantar aquela `arma` .. .. sempre nos atendendo mto simpatico  , bonzinho e solicito.. pb quase trouxe ele para ser mordomo no sitio..