quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lua Cheia no deserto de THAR

namaste!
continuando a trip...
saimos cedo de jodhpur em direcao ao deserto de THAR!
viagem longa e sonolenta.. chagamos em KHURI.. um vilarejo praticamente dentro do deserto..
fomos muito bem recebidos pelo pessoal da hospedagem aonde pudemos usar o banheiro a lah ocidental..q por sinal eh o q vem acontecendo.. salvo poucas excecoes, ainda nao precisei , efetivamente, usar uma latrina !
prepararam os nossos camelos e partimos para o por do sol em meio as dunas do deserto.. posso dizer q nao foi tao confortavel qto os os camelos do deserto do saara. acho q lah as selas eram mais confortaveis, nao sei bem pq, mas naquela oportunidade lembro de me sentir super bem e confortavel no camelo, viajamos mais de duas horas ateh o acampamento, aonde comemos e dormimos para voltarmos com nossos camelos no dia seguinte.. dessa vez, qdo o camelo levantou , tive quase certeza de que sairia voando, nao tinha mto bem aonde me segurar naquela sela .. rs..

FOTO - 4756 -

foi divertido e engracado.. andamos uns 20 minutos q pareceram uma eternidade entao paramos , na `nossa` duna , para ver o por do sol. foi bonito, mas nao foi deslumbrante, tinha mta fumaca no fundo.. bebericamos o final da caninha de amparo q pb contrabandeou em uma garrafinha, tiramos algumas fotos, (ainda nao quero comentar minhas fotos) e partimos para a aventura da volta. diferente da experiencia no deserto do saara, aqui voltamos para jantar e assistir a um show de danca na hospedaria, para depois retornarmos para as `tendas` e dormir no deserto..
a volta foi soh emocao, de tanto tentar se acomodar na sela, pb estava quase no pescoco do pobre camelo qdo o menino o fez descer para re arranja-la. o meu camelo continuou andando com o outro menino e o bonzinho camelo do beto jah tinha disparado sozinho na frente.. derrepente escuto um grito ! do paulo! ai meu pai! .. o menino comecou a gritar chamando o outro q estava comigo, entao o menino q estava comigo largou o meu camelo para socorre-los e entao foi a minha vez de gritar desesperadamente pq o meu camelo comecou a disparar tbm...rs.... coitado do menino , voltou correndo para me salvar e deixou pb pra traz.. entao aparece o camelo, o menino e paulo barba andando ..rsrs.. coitado, levou o maior baile do camelo..rs... resumindo, o menino era mto pequeno e nao sabia re arranjar a sela direito, qdo pb motou novamente, o camelo comecou a sacolejar pra lah, sacolejar pra cah , qdo ele viu o menino estava todo enroscado no camelo, nao conseguia faze-lo parar e pb viu a unica saida, Saltar por cima do menino e da cabeca do camelo !!! sem testemunhas, nem fotos, nem video, todos perdemos a cena q deve ter sido ilaria. o menino saiu ileso e pb com um corte no dedo.. fizemos uma filmagem do testemunho e encenacao de pb q ficou mto engracada..




bom, depois dessa com o bum e as pernas doendo , declinei e noticei aos meninos q poderiam ficar a vontade, mas q eu nao voltaria denovo , a camelo , para dormir no deserto.. a estalagem jah era um charme, eu estaria bem segura, e q eles ficassem a vontade... foi qdo meus bravos guerreiros tbm declinaram...hahaha... chegando na estalagem pike nos esperava ansioso por noticias..rs.. coitado.. meu dedao sangrando (nao mto , soh bem esfolado) da hora q o camelo levantou para voltarmos e pb com o dedo sangrando tbm.... lavamos os machucados e desinfetamos.. tudo bem, todos bem salvos , mamas nao se preocupem! antes do show de danca perguntamos para pike se poderiamos ir de jeep para a noite no deserto e descobrimos q jah tinham planos para voltarmos ao deserto com outro meio de transporte.. jantamos a comida tradicional do rajastao e assistimos ao show de musica com uma dancarina cigana q dancava muito bem ! fe, vc iria adorar! os meninos filmaram e estarah no nosso super dvd ..hehe.. no final da noite, partimos como carga, na carroca puxada por outro camelo para a noite sob a lua cheia.. LINDA e ILUMINADA.. depois que chegamos o indiano q nos levou comecou a desarrumar a carga e derrepente, tinhamos 3 camas ao relento, sem tendas! mtas cobertas e nossos sleeps na mochila. FOI um SHOW ! muuuito melhor q a encomenda! a noite estava iluminadissima, se conseguisse colocaria as fotos sob a luz do luar.. inesquecivel! dormimos a 24km da fronteira com o paquistao, emocionante! temos planos de encontrar osama bin laden e ficarmos ricos ! hihihihihi...


FOTO do amanhecer com a lua cheia de um lado e o sol nascendo do outro..
4808 - cama camelo

voltamos para hospedagem, e partimos para jaiselmer...

nos hospedamos em mais um hotel raveli legal e mais caro do que gostariamos, com mais conforto do q precisamos.. ok, mais poucas noites assim..
fomos conhecer um templo hindu, e lah.. foi onde aconteceu , que , nao sei como, meus dedos rapidos e rasteiros, conseguiram, de alguma forma, formatar o chip ! eh isso, isso msmo, perdi tudo.. todas as minhas fotinhos.. estou agora, exercitando o desapego. e as fotos do beto serao postadas aqui .. ele nao teve como escapar.. foi o q nos restou.. pb ainda nem sabe.. ..
4848 - templo hindu

o forte de jaiselmer tbm eh bem legal .. eh o mai antigo forte habitado do mundo e o unico forte ainda habitado na india..


4887 - forte

4884 - forte de dentro

mtas batalhas sangrentas, com as historias q os meninos adoram.. faz parte da historia, presto atencao no audio guide para saber o q se passou, mas definitivamente, prefiro os templos pacificos.. e para me alembrar do desapego, em jaiselmer tem mto dos jainistas.. mtos comerciantes jainistas se refugiaram aqui 1300AC .. tem mta historia deles por aqui .. tem um templo jainista aqui dentro, mas nao conseguimos ver pq soh abre pela manha. lah dentro tem muitas escrituras em folhas de palmeira .. dessa vez, soh foto externa.. by beto.
4874 - templo jainista

depois da visita fomos tentar comer fora do hotel.. na rua .. bem independentes.. bom, acabamos em uma espelunquinha.. e pedimos pizza pra ver se nao corriamos mto risco.. posso dizer q a pizza era praticamente de catchup.. irca.. hehehe..

... buenas... jah estou empapucando de tanto deserto.. estah sendo otimo, mas esses dias todos jah foram suficientes.. dispensaria o resto dos 4 dias q ainda temos de carro e tbm nao fazia taaanta questao de ir no templo dos ratos, q nem estava no nosso roteiro inicial.. mas ok ok.. eh isso aih.. faz parte da trip. estamos curtindo tudo.. e a final de conta, faco parte do grupo das mulheres q nao afinam nao..hehe.. se bem q sou mto menos power q essas mulheres aqui , elas fazem de tudo, trabalham duro msmo. no caminho pra jaiselmer, logo q saimos de khuri, observamos algumas delas pegando agua...


amanha cedo, a caminho de Bikaner .. depois de amanha , nos arredores, o templo dos ratos..


queria colocar mais fotos, mas Para Variar esses HOMENS estao aqui me pressionando, querem andar pelo forte de noite, e eu Tenho q ir junto ! nao vivem sem mim..

todas as mini fotos postadas aqui sao by BetoBetolino..

namaskar !!