domingo, 6 de dezembro de 2009

templo dos ratos..

entao , depois de fechar a ultima postagem do blog fui com eles andar pelo forte de jaiselmer anoite.. realmte foi bem legal, o forte eh movimentadissimo . o unico problema eh que tanta gnte populando ele, estah fazendo com que vire areia. ele nao tem estrutura para tantos hoteis e restaurantes lah dentro e a canalizacao de agua nao dah conta.. por esse motivo o lonely planet nao recomenda hoteis e restaurantes lah dentro.....

dia 4 saimos cedo para Bikaner, chegamos em um hotel raveli, pra variar, aonde pagamos mais do que gostariamos , tbm para variar.. mas tudo bem.. estamo no final dessa parte.. almocamos e fomos ao templo dos Ratos.. IRCA! posso dizer q eh beeeeem nojento e vedido.

antes de sairmos do hotel , comentei com os meninos q estava levando comigo um par de meias q jah estava meio inutilizado e prestes a ser aposentado. na verdade trouxe alguns pares de meias velhas, para poderem ficar pelo caminho msmo..



os dois nem me deram bola.. ateh chegarmos na entrada do templo, qdo tivemos q tirar os sapatos e eu mto contenta, peguei minhas meinhas fedidinhas e as coloquei!! ambos se arrependeram profundamente por nao terem feito o msmo que eu. paulo barba nao conseguia nem enumerar a qtd de doencas q estariam ali presentes.. `e a vigilancia sanitaria!!!` ..hahaha.. aqui ???


antes de entrarmos fui reconhecida pelas minhas fas histericas, um grupo de estudantes se aproximou e qdo eu entendi q elas queriam fotos comigo, ficaram euforicas, todas queriam fotos comigo, pb registrou a ocorrencia, mas na foto q o beto tirou, tinham tantas meninas em cima de mim q eu quase nao apareco..rs...




entramos no templo e eh msmo beeeeem nojento.. mto mais do que posso aqui descrever.. jah estamos acostumados com os bichos na rua e a sujeira. mas de roedores na rua, estou acostumadissima a ver os pequenos e simpaticos esquilos, mesmo sabendo q existem ratos por todos os lados.. .. (pb acabou de dizer q viu um enorme aki no cyber IRCA!)


antes de entrarmos no templo, pike havia nos avisado q 99% dos ratos sao pretos, soh uma minoria sao albinos e eh sinal de mto boa sorte qdo o visitante consegue ver algum rato branquinho ..

logo q chegamos fomos agraciados pelo pequeno ratinho albino, que passou correndo, se escondendo e logo sumiu! ufa, estamos com a boa sorte :)



em todos os momentos agradecia por estar de meinhas fididinhas.. os ratos circulam de um lado para o outro bem a vontade. dos turistas , mto mais indianos do q estrangeiros, alias acho q soh tinhamos nos de estrangeiros por lah, dao comidinhas felizes .. eles bebem agua no bebedouro q tem lah dentro , com ratos andando por todas as partes!






na saida, qdo pegamos os calcados tirei as meias do avesso e as dispensei no primeiro `lixo` q encontrei.. ufa!

voltamos para o hotel e depois de lavarmos bem os pes com criolina saimos de tuctuc para outro passeio.. visitamos hoteis ravelis lindos e caros e fomos a um templo jainista aonde conhecemos um sacerdote brahmane q estava fechando o templo mas nos recebeu super bem. nos levou para conhecer tudo e parece q esse eh o unico templo jainista pintado por dentro.. nos explicou varias coisas q jah tinhamos ouvido antes, mas eh sempre legal ouvir denovo e dentre elas falou sobre a suastica q representa o movimento e a boa sorte! (mto antes nazismo, o simbolo jah tinha significados superiores - A suástica ou cruz gamada é um símbolo mistico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus.-wikipedia)
com o sacerdote brahmane aprendi tbm q nao devo tocar nem estender a mao para as pessoas pois posso ser mal interpretada. agora soh agradeco e comprimento de longe! tbm fez uma foto bem legal com a gnt..









na volta, ainda de tuctuc paramos em uma doceria local ! delicia! alias, acho q o q emagreci qdo passei mal jah estah sendo recuperado :( .. a comida aqui tem muuuuuuuuuuito oleo, e tenho comido batatinhas chips (como rufles) e mtos pequenos kit-kats (chocolatinhos).. hj comecei a manerar.. nenhum chocolate e nem batatinhas.. bom banho e ficamos esperando a internet no hotel, mas os turistas q estavam lah deviam estar escrevendo em algum blog, pq nao sairam nunca!



no dia seguinte partimos de mais esse hotel raveli, Museo, Forte, Museo .......


nao dah pra voltar pra delhi de uma vez soh, por isso essas paradas finais fazem parte do roteiro.. cada dia eh diferente do outro, sempre divertido, mesmo jah estando , agora Todos, cansados de tanto deserto, fortes e museos..



no Forte de Bikaner, finalmente fui descoberta !! as mulheres ficam enlouquecidas por mim, e os maridos pedem para fotografa-las ao meu lado ! ainda nao sei o qto essa eh uma atitude suspeita, meninos tbm pedem para fotografar comigo, mas as mulheres ficam mto mais euforicas..






serah sinal de boa sorte fotografar com turistas por aqui? ou elas realmente pensam q sou uma artista famosa de bollywood, disfarcada de mochileira ? .. ..tzzzzzzzzzzzzzzzz ....



.. equipe reunida no forte de bikaner ...





.. estrada.. chegamos em Mandawa,,, hotel raveli, tour pelas ravelis, forte , templo hindu, doces, show de marionetes..
na rua conhecemos um menino mto esperto, Raj - 15 anos, falava varias linguas, ficou conversando um tempao com a gnt, nos acompanhou no restaurante da monica (eh um nome comum por aqui tbm) , em mais um roof top e entao, logicamente, nos levou a lojinha do seu pai, aonde usamos a net para comprar as passagens para katmandu na 3a. feira , dia 8, (papi, meu condominio vence dia 7!!) , e aonde comprei mais pinduricario...


am mandawa tive um dejavu em uma raveli bem capenga.. serah q fui a maracujina dessa raveli !?